quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pontas Soltas - Convite

Antes de tudo, gostaria de agradecer por todos os comentários, e dar boas vindas as minhas novas seguidoras! Sintam-se à vontade para comentar, opninar e sugerir!

Bem, disse que voltaria com uma boa novidade pra vocês, mas, o blog tá louco, então só vou postar essa novidade quando tudo se normalizar, porque nem sei se vão conseguir ler este post, mas em fim...

Tem várias pontinhas soltas no meu casamento que ás vezes só comento por cima, outras, que passam batidas e nem comento pela correria do dia-a-dia! Então já viram né? O post vai ser gigante e acho que até meio confuso! E hoje, o assunto é convite!

Imagem meramente ilustrativa

Faltando uns 07 meses para o casamento, coloquei na cabeça que precisava fechar os convites, porque morria de medo de dar algo errado, e se desse, teria tempo de correr atrás do prejuízo! Fui em tantas gráficas, que nem lembro o nome. Mas lembro que fui na Gráfica Relevo. Não sei o que aconteçeu, mas no dia em que fui, não me senti á vontade, bem acolhida, sei lá! Pareciam que eles estavam fazendo um favor em me atender. Sem contar que achei o atendente hiper despreparado! Falei sobre identidade visual com ele e ele não soube o que me responder! Enfim, prefiro acretidar que foi só um Bad Day para a Gráfica, já que existem noivas que gostem do trabalho! Quando aos preços, não achei nada muito absurdo não! E nem muito fora do meu orçamento.

Fui à uma gráfica no setor gráfico. Adorei o atendimento, porém, o portifólio deles, deixou a desejar, e uma ótima qualidade, passou longe dali! Fiz orçamento para um convite parecido (pra não dizer igual) com um que amei na Relevo! Nele, o cento do convite, pronto para ser entregue (convite+identificação+individual+saquinho) sairia por 345,00 enquanto na outra (Relevo) sairia por R$ 780,00. A diferença? Simples, os papéis dessa segunda gráfica são totalmente inferiores. São papéis fáceis de serem encontrados em qualquer papelaria comum, e a qualidade de impressão não é boa (leia-se péssima). Mas por que fiz o orçamento? Já estava lá mesmo, não queria dar viajem perdida!

Então, depois de ir em umas 06 gráficas, vinheram outras prioridades, coisas do tipo "pra ontem"; e os convites foram deixados de lado!

Um belo dia, passeando pela Rua das Noivas (304/305 Norte) me deparo com uma gráfica escondidinha, mas que chamou minha atenção. Entrei sem marcar horário e fui muito bem recebida! Olhei o portifólio. Não é grande como o da Relevo, mas é bem satisfatório. Eles tem um pouquinho de tudo sabe? Para minha surpresa, eles tem o modelo que amei na primeira gráfica, e o preço? R$ 600,00
Claro que existem diferenças, por exemplo, eles não me ofereçem o saquinho e os individuais têm limite (preciso de 250 unidades e eles só me forneçem 150). Ou seja, vou ter que pagar a diferença. Porém, essa diferença não chega a R$ 100,00.

No total, a diferença de preço é miníma, mas não gostei como fui atendida na Relevo, então no dia 08 de Outubro vou fechar meu contrato.

Aonde?

Gráfica Relevo Imperial - SCLN 305 Bl. B Sala 204
Asa Norte - DF (Ruas das Noivas)

Telefone: (61) 3045-6033

8 comentários:

  1. Ai o convite é dificil, por isso e por economia eu mesma fiz os meus.

    Olha a participação no sorteio fica valendo apenas para o terço a participação da espatula será outra.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não precisei passar por isso.. Meu papis fez meu convite (parte escrita) e eu fiquei apenas com o fecho dele.

    Vc vai ver, quando for na reunião da decoração, ficará louquinha com tanta coisa linda...
    bjos...

    http://2011anoquesonhei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso faz parte, não pode ficar com estress....
    Tem sorteio no meu blog, de um Video Save the Date.
    Te espero por lá.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Natacha!

    Pois é, eu pretendo fazer meus próprios convites com scrapbook. Já escolhi o modelo, só falta por as mãos à obra.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda, mude o formato dos comentários do seu blog, por favor. Do jeito que está atualmente, está complicado de comentar.

    Explico tudo direitinho no meu blog aqui.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Um bom atendimento faz toda a diferença sempre... Parabéns pelo contrato, depois vc conta qual modelo vc escolheu! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi xu, assim como a Dai também vou fazer meus convites. Por economia e por vontade mesmo..rs
    No seu caso percebi que você quer algo bem exclusivo né, tipo o papel,modelo,arte...
    É um dos dias mais importante das nossas vidas e devemos fazer tudo do jeitinho que queremos.
    Tenho certeza que ficarão perfeitos!
    Bjinhus
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de começar a procurar pelos meus convites.
    Parabéns mais um item né!!

    Beijos Querida
    ;**

    http://aesperadocasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seus comentários! ♥