sábado, 28 de janeiro de 2012

O que me fez chorar! (Post desabafo)

Senta que lá vem história
O post é enorme e vou entender se ninguém ler!


Durante essa semana em que comecei a fazer os meus relatos, e a medida que via os comentários de vocês perguntando o que tinha acontecido, comecei a pensar se valia a pena contar ou não, porque afinal de contas, o fato me aborreceu e magoou bastante.

Na minha cabeça, é o tipo de fato que não merece ser compartilhado porque não quero lembrar; mas por outro lado, merece compartilhar pra que não aconteça o mesmo com vocês!
Então resolvi contar. Porque afinal de contas, se eu não posso desabafar e contar pra vocês - que sempre me acompanharam e me apoiaram - pra quem vou falar???

Tudo começou na distribuição dos convites. Quem acompanha o blog do começo, sabe que a nossa ideia inicial de recepção era de 200 pessoas, já que a nossa família é grande (dos dois lados). Enviamos exatos 192 convites, contrariando algumas regras de convidar a mais contanto com os 20% que geralmente faltam. Decidimos não fazer assim, porque vai que todo mundo resolve ir né? (sabemos que isso era impossível de acontecer, mas resolvemos não arriscar).

Um belo dia (quando já tínhamos entregue todos os convites de fora de Brasília), minha mãe estava no salão fazendo as unhas, quando entra uma mulher que cresceu com ELA e diz: " Estou sabendo que a sua filha vai casar. Quero o meu convite heim?!"
Minha mãe ficou toda sem graça e respondeu: "ainda não começamos a entregar". No que ela responde: "É, mas já vi uns imãs de geladeira com a data do casamento (nosso save the date)."
Minha mãe mais uma vez toda sem graça respondeu: "aquilo foi entregue só pra algumas pessoas. só os mais próximos receberam (pra ver se ela se tocava né?!).

Beleza, passou e ficou por isso mesmo. Aconteceu que, durante as entregas dos restantes de convites, vimos que tínhamos realmente esquecido de algumas pessoas; e que isso ultrapassaria a nossa cota. Solução? Minha mãe correu lá e pagou mais 50 pessoas (tupo bem que o que ultrapassava era só 18 pessoas), porque tinha gente que confirmava mais do que o número de individuais que havíamos enviado! Pra quem não sabe, o nosso individual não era o famoso cartãozinho, era pulseira (estilo de show sabe?).

Quando estávamos indo na caligrafa fazer os convites que faltaram, ela simplesmente pára o nosso carro no meio da rua e cobra o convite. Minha mãe disse que estava indo buscar! Ficou uma situação tão chata, insuportável e vexatória (pra gente), que resolvemos fazer a porcaria do convite. Meu MAIOR erro em toda organização do casamento.

Ok, o convite estava feito e fomos entregar. Ela simplesmente vira e fala: "Mas, só uma pulseira? E o meu negão?"
Ah, fala sério né? Minha vontade era de tomar o convite e sair correndo com ele, mas minha educação e paciência não permitiram.

Pra ser sincera, entreguei o convite rezando pra que ela se mancasse e não fosse.

O tempo passou e eu totalmente esqueci essa situação. Até na sexta feira quase de madrugada, menos de 24 hs para o casamento. Estávamos arrumando as coisas que deveriam ser levadas no dia seguinte, quando de repente na conversa o nome da dita cuja surgiu. Então veio a minha maior surpresa. Olha o diálogo da minha mãe: "Filha, não queria te falar nada, mas resolvi falar pra evitar surpresas desagradáveis, mas me pararam na rua e me disseram que a fulana tava atrás de quem não vai ao casamento pedindo o individual pro "negão" dela."

Gente, aquilo me subiu na cabeça de um jeito... Pensei em todas as dificuldades que tivemos, no tanto de pessoas queridas que deixamos de fora porque não podíamos arcar com uma despesa tão grande, pra simplesmente perceber que uma pessoa tinha tornado o meu casamento em comércio. Uma pessoa com a qual não tenho intimidade e sequer conheço o tal "negão".

Chorei. E chorei feito uma criança. Não respondi nada. Simplesmente deixei tudo lá e fui tomar banho. E no banho, adivinhem? Chorei mais. Tipo, pra mim, não tinha sentido aquilo estar acontecendo sabe? Me senti triste, incapaz e magoada no dia que tinha sido preparado pra nós.

Demorei bastante a dormir, e chorei bastante. Quase matei o marido de preocupação. Mas cansei de chorar, e finalmente, dormi.


Foi isso meninas. Pra algumas parecem coisa boba, mas pra mim, foi o fim da picada.
Desculpem pelo post gigante, mas foi ótimo desabafar, mesmo que alguém não tenha lido até o fim!

Beijo e até o próximo post!

Já curtiu nossa página no Facebook? Não?! Então clica AQUI

17 comentários:

  1. Olha Thalita vc é muito boazinha, viu... Eu teria mandado essa senhora(a) para aquele lugar e ela não teria convite nenhum...
    Não tem nada no casamento que me deixa mais nervosa que pessoas sem noção achando que mandam na festa. escolhendo quantidade de convites ou se autoconvidando. Estou me preparando para tentar ser mais zen e como vc deixar passar por educação, mas não sei se conseguire...
    agora relaxa e esquece essa mulher que isso já passou.
    Beijocas
    http://lavemanoivinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. THALITA, VÉSPERA DE CASAMENTO É ASSIM MESMO, ACONTECE DE TD, MAS DEUS NOS PROVA PARA NOS APROVAR, NO FIM GRAÇAS A DEUS DEU TD CERTO, O INIMIGO NÃO CONSEGUIU ROUBAR A SUA BENÇÃO!
    MAS AGORA CONTA AÍ, A DITA CUJA FOI NO CASAMENTO? E O NEGÃO? CONTA COMO TERMINOU ISSO. BJIM!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, que situação chata né? Mas por tudo o que já vi infelizmente tem gente que acha que casamento é evento social e só porque fala oi com vc, vc tem a obrigação de convidá-la. E o pior de tudo é que depois sempre encontram algo para reclamar, nem que seja de tão perfeito que estava a festa.
    Valeu por dividir com a gente esta situação, afinal quem ainda não casou (como eu) já tem que ter em mente que nem tudo são flores né? Eu sinto que tbm vou ter esses probleminhas.
    Beijos, tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Essas situações são chatas mesmo.. acho que toda noiva passa por isso!
    Mas e ai ela foi ou não p o casamento? rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. menina, também passei por issoooooo.......

    Teve uma amiga da minha mãe (que se convidou), disse que só iria no casamento se levasse o marido, o irmão do marido e a mulher dele, acreditaaaaaaaaaa......

    bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Se preocupa nao...acompanhei o blog da Emanuele (manualmeidavestidapracasar.blogspot.com) e em um dos relatos ela falava que uma prima ou amiga pediu mais um individual pq ela estava com namorado novo e queria aproveitar pra apresentá-lo a familia. Espero que em meu casamento isso não ocorra mas é demais. Tem certas pessoas que acham que casamento é festa barata e popular, pra qualquer um...
    Se estressa com isso nao, as vezes ela nao tem mais onde ir entao quis aproveitar a festa linda que vc preparou! =)

    ResponderExcluir
  7. Tem gente que não se toca mesmo! Não quer compartilhar a felicidade que estamos sentindo, apenas se interessam pela "festança grátis" que irão comparecer... aposto que se vc se casasse apenas na igreja sem comemorar com uma festa, ela não faria questão nenhuma de participar né?! Não se deixe abalar com casos assim, aproveita esse momento de extrema felicidade que vc e sua família estão sentindo, essa pessoa não merece nenhuma das suas lágrimas!!! Bjos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. É muito complicado ne???Por que nem sempre temos um orçamento que caiba pessoas de todos os nossos ciclo.
    Mas correu tudo bem no final é isto que importa!!

    Bjss!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor! Imagino o quanto você deve ter ficado indignada! Acho isso no mínimo ridículo. Eu já estou passando por umas dessas mas já estamos devidamente treinados para essa situação. Kkkkkkk para algumas pessoas dizemos "aham" damos uma risadinha e já mudamos de assunto Hehehe para outros dizemos: " Poxa, tá difícil... Vai ser um casamento pequeno"... E a minha mãe diz para todos que falam com ela "olha, o casamento é da minha filha... É ela quem está decidindo a lista..."

    Mas, essas pessoas têm que se tocar.

    A minha grande curiosidade: ela foi? E o negão?

    E faltou muita gente? Eu estou chamando mais pessoas do que contratei... Até mesmo porque os meus convidados são bem enrolados... Hehehe no nosso noivado, convidamos 50 pessoas e mais de 15 confirmaram e não foram...

    Beijinhooooo

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fico passada com esse tipo de coisa, mas tenho notado o quanto isso tem sido comum. Mas graças a Deus que td dá certo no final! Tb passei por contratempos assim no casamento... As pessoas não se tocam, não vêem o qto a gente faz de td pra conseguir nosso sonho, o negócio delas é festa! Eu não convidei todas as pessoas de uma mesma família, não por falta de educação, mas pq tinha gente que nem eu conhecia e outras que fingiam não nos conhecer e nem falava com a gente, então não fazia sentido ter essas pessoas no casamento. E qd alguém falava alguma coisa a gente sempre dizia que o casamento era para as pessoas mais próximas... E tb teve gente que fez a mesma coisa que a sua convidada intrusa, caçar quem não ia ao casamento pra pegar convitinho... afff... ôh fase estressante essa!
    Mas tb fiquei curiosa, eles foram ao seu casamento?
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Realmente é complicado. No meu casamento aconteceu um caso parecido. A pessoa veio e falou "Tô sabendo que vc vai casar, vou esperar meu convite!", eu falei "Vou mandar, não precisa cobrar!", ela ficou toda sem jeito, mas as vezes a gente precisa dar umas patadas. Eu não ia mandar, mas como era uma pessoa do meu trabalho e pra não criar comentários desnecessários, convidei.
    O que aconteceu? Ela não foi. COISA BOOOOA...

    Vc só não contou se ela foi ao seu casamento e se conseguiu outra pulseira, agora fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  12. Olha não acredito que tem tanta gente cara de pau!
    No meu casamento a minha sogra fez foi cortar gente da família porque não tínhamos contato.Achei bom.Agora diante dessa prepotência dessa pessoa se eu fosse a sua mãe tinha falado assim:O casamento é da minha filha ela convida quem ela quiser.Melhor os outros acharem ruim do que a gente!

    ResponderExcluir
  13. Menina, que situação!!! Já me deparei com algumas situações semelhantes e sei o que a gente pensa e passa na hora!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  14. Putz, que chato isso! Quero nem pensar quando for a minha vez... Mas e afinal, a fulana foi ou não? E ela conseguiu outra pulseira?

    ResponderExcluir
  15. é cada coisa...o ruim é que sua mãe não estava preparada pra situação, uma das primeiras coisas que falei para meus pais era que se alguém viesse com algo do tipo era pra falar que o casamento era meu e os convidados eram meus (de uma forma educada é claro)...falei que podia até deixar eu como chata que não tinha problema rs...
    E no final deu certo, eu tinha muito medo desses sem noção...sei que é difícil mas faça o possível para não dar atençAo para esse tipo de coisa pq pode ser que vc deixe de aproveitar momentos super especiais!!

    ResponderExcluir
  16. QUANDO EU CASAR,QUERO SER UMA NOIVA IGUAL A VOCÊE! *--*

    ResponderExcluir
  17. Nossa que situação chata, mas ainda bem que passou flor. No meu casamento, tínhamos um orçamento super apertado, foram convidadas menos de 100 pessoas, mas sempre aparece um folgadinho assim e no meu caso era minha tia, que quería me dizer quem eu devia convidar, minha mãe até evitava de me deixar falar com ela, pq sou bem estourada rsrsrs, falo td na cara, então, só foram as pessoas que eu e meu marido convidamos, mas essa tia e seu namorido fizeram suas ceninhas na festa...ela encheu a bolsa com lembrancinhas e sapatinhos da noiva, levou metade dos vasos das mesas no final da festa, pediu pra minha mãe as velas que decoraram embaixo da mesa do bolo, levou um monte de adesivos do tipo "dei para o noivo" que tinham sobrado e, para fechar com chave de ouro, nós servímos coxinhas e outros salgados tbm né, pq foi algo bem íntimo e a família gosta, kkk no final de tudo ela perguntou pra minha mãe se tinham sobrado coxinhas sem fritar pra ela levar pra casa...hj a gente ri disso, mas na hora foi muito chato. Vc me deu bem uma idéia para um post...o que deu errado no meu casamento rsrsrs. Bjs.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seus comentários! ♥