terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Relato 11 - Entrada das Alianças e Votos!

Antes de mais nada, quero muito agradecer pelos comentários no post anterior. Realmente é uma sensação incrível e com as palavras do meu pai, tudo ficou mais inesquecível ainda!
Vamos ao relato de hoje???

Preciso dizer que a minha cerimônia foi linda. As leituras foram feitas por pessoas muito queridas e amadas e o salmo, pelo meu melhor amigo-irmão (meu amigo a 22 anos)!!!
O diácono que celebrou o nosso casamento foi demais! Cada palavra mais linda do que a outra. Teve convidado que disse que sentia que cada palavra ali parecia direcionada a eles. Foi emocionante. Sem contar que ele fez a leitura de um ótimo texto do Arnaldo Jabor e um trechinho de outro do Pequeno Príncipe: " Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."

Logo após, foi a vez do nosso filho entrar com as alianças. A minha entrada foi linda e emocionante, mas nada se compara em ver o Arthur entrar lindo e realmente emocionado na igreja.

Enquanto eu só conseguia sorrir, o marido só conseguia chorar ao ver o nosso Filhote entrar.


Reparem bem na carinha de choro dele! Ele entrou puxando um caminhão de madeira que foi pintado pelo marido alguns dias antes do casamento.


A aliança não ficou solta no caminhão. Na carroceria, tinha uma almofada de crochê e pérolas, feita manualmente pela avó do noivo. O que pra gente teve bastante sentido.




Durante a benção das alianças, o Diácono fez questão que o Arthur permanecesse ao nosso lado e segurando o carrinho com a gente. Isso também fez muita diferença e significado. O Arthur é metade do meu coração e metade do coração do marido que pulsa fora do corpo, e a participação dele nesse momento era essencial.

Outro detalhe fofo da cerimônia que acontecia enquanto estávamos falando os nossos votos: Como eu disse, o Arthur estava muito emocionado; e logo que ele entregou as alianças e sentou no banco reservado para as crianças, ele realmente deixou o choro rolar. A Pietra (que entrou com a imagem) correu na cerimonialista, pegou um lenço (lágrimas da alegria) e secou os olhos dele, depois, pegou os óculos dele e secou na barra do vestido. Não tenho fotos, mas como tínhamos 02 cinegrafistas, já fiquei sabendo que esse detalhe foi registrado.


Logo após os votos e a troca das alianças, teve o famoso pode beijar a noiva. Era um momento que eu sabia que iria morrer de vergonha. Não queria que o marido me desse um beijão de cinema. Não que não goste, mas achava que ali não era o lugar. Passei os preparativos inteiros falando pra ele ver como iria me beijar! hauahu


Um beijo e até o próximo post!

11 comentários:

  1. Também não gosto daqueles super beijos nao nessa hora.
    O delicado e apaixanado é sempre mais bonito.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. lindooooossss.
    Nossa acho que esta é a maior vantagem em já ter um filho quando casar, deve ser super emocionante ter o seu filho ali participando da sua cerimonia, parte de vc´s levando o simbolo da eterna união, amei esta parte também.
    O seu filho estava tão lindo, imagino o quanto para ele foi especial, poder participar do casamento dos pais e com uma responsabilidade tão grande, e ainda bem que o cinegrafista conseguiu pegar a atitude da Pietra hein, vai ser mais uma parte emocionante da sua filmagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo ler a emoção, seu filhote é muito lindo, parabéns!
    Adorei o post anterior tbm, que lindo o q seu pai falou, me emocionei!

    Parabéns vc ficou lindona...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse momento, realmente emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Acho que foi o post que mais gostei dos relatos até agora!! Beijo lindo!!

    ResponderExcluir
  6. acredite se quiser ... to chorando eu sabia que lindo me fez chorar demais aqui vocês viu..
    parabéns você tem uma linda família
    beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Foii Uma Honra ser o Salmista no seu casamento, apesar de quase chorar no altar , fiz o melhor Pra você "A Melhor amiga do Mundo" Junior Ferris

    ResponderExcluir
  8. arthur é um fofo e eu quero ver esse vídeo eu achei ele um gatão moreno lindo da poxa,...Tudo tava tão perfeito e espero que quando eu chegar a minha vez seja também..

    beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seus comentários! ♥