segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Minha Feijoada de Panela!

Primeiro, quero muito agradecer à São Pedro, Santa Clara e Santo Expedido por atender o meu pedido, e ter me dado um dia lindo!!!
Aqui em Brasília, durante toda a semana choveu muito, principalmente por volta das 15:00 hs, mas no dia da minha feijoada, a chuva chegou às 23:00hs. Foi ótimo!

Vou fazer o relato com fotos e legendas, pra ver se não fica tão grande!

No dia anterior, durante a noite, fizemos um mini-multirão para lavar 120 pratos, 120 garfos e facas e 100 tulipas de chopp!


Também foi preciso limpar as mesas e cadeiras que alugamos, mas isso ficou por conta do noivo!


Resolvemos servir chopp e caipirinha como bebida! O chopp era à vontade e cada um se servia, quanto a caipirinha, era feita na hora pelo garçom que contratamos. Foram servidos 130 litros de chopp e foram utilizadas 6 garrafas de vodka. Sei que caipirinha se faz com cachaça, mas gostamos mais do sabor da vodka, então foi assim mesmo!


Acho que nunca postei uma foto do filhote aqui, então resolvi compartilhar essa. Vários convidados tem filhos da mesma idade, então, depois dessa foto foi praticamente impossível tirar outras, porque o Arthur só queria saber de brincar!


Como podem ver, usamos a blusa que eu tanto queria. Já tínhamos desistido de usar, porque não achamos de maneira nenhuma. Mas na sexta feira a noite, ganhamos as blusas de uma madrinha! Pensa uma noiva que ficou feliz?!


Pra animar a festa, contamos com o grupo de pagode de uns amigos! Todos eles participam efetivamente da nossa relação, e nos deram de presente a participação. Adoramos, porque feijoada, chopp e caipirinha, combina com pagode e samba!


A feijoada foi servida em panela de barro. Ficou uma delícia e todos adoraram. Contratamos uma cozinheira para fazer tudo. De sobremesa, servimos mousse de maracujá que eu mesma fiz na noite do dia anterior!


Dois amigos nossos se vestiram de não sei o quê, pra fazer a animação das brincadeiras. A brincadeira foi simples. Foi distribuído para os convidados fichinhas e canetas. Em um lado da ficha eles deveriam escrever situações que passaram com os noivos e do outro lado, micos.
A situação era lida por uma amiga nossa e se acertávamos a história, tínhamos o direito de abrir um presente e quem escreveu pagava o mico que ele sugeriu, quando errávamos, quem pagava o mico eramos nós. Infelizmente, dos micos só temos vídeos! Ah, também ganhamos um ovo pra cuidar até o fim. O meu quebrou rápidinho!


Depois das brincadeiras, estávamos mortos de cansaço e começamos a curtir mais ainda a festa! Por isso a cara de acabados nessa foto! Ah, tão vendo essa toalha que o Padrinho está segurando? Pois é, essa foi a lembrança. Nela, estava bordada as nossas iniciais. Quem bordou foi uma das nossas madrinhas, e essa é a única foto que temos da lembrança!


E fim de festa! Na foto, o noivo mostra aonde foi parar o ovo que ele tinha que cuidar!

Dois fatos sem fotos:

- A feijoada começo 11:00 da manhã e a banda começou a tocar 12:30. Às 13:00, parou um carro da polícia. Um vizinho chamou por causa do "barulho". Só que quando meu pai conversou com eles, eles explicaram que só foram pra cumprir a ocorrência; que eles não podiam fazer nada, porque não era hora de silêncio e era em local fechado. Depois disso, minha mãe grita no microfone: "os vizinhos que estiverem se sentindo incomodados, podem entrar e participar da festa. Tem comida e chopp pra todo mundo..." hauahua Minha mãe racha minha cara assim!

- A festa acabou o1:oo da manhã com todo mundo dançando Trem da Alegria e fazendo trenzinho.

E foi isso. Adorei minha feijoada e foi hiper animado! Todo mundo gostou e meu facebook tá cheio de elogios!
Espero que tenham gostado e que venha o casamento!
Tentei fazer com que o post ficasse pequeno, mas foi impossível! Desculpem por isso!

Beijo!

10 comentários:

  1. Hahahaha! Pelo jeito foi tudo muito divertido! Parabéns pela festa! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Nossa, me diverti lendo!! Imagina quem esteve na festa!!!

    Espero que a meu chá bar seja assim animado!! Será este sábado!!!

    Ah, foi ótima a ideia da fejuca com pagode!!!!

    Beijos
    Tha

    ResponderExcluir
  3. adorei... parece q foi muito animado mesmo.

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Sempre tem vizinho que reclama... mas o melhor de td é a alegria dos convidados!!!
    Pelas fotos, foi ótimo parabéns!!!

    :*

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Q belezura q foi sua festa florzinha...onde há amor, há tb a alegria!Booom d+!

    Tenha uma ótima semana!
    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  6. Uhulll dale feijoca!
    Que gostosura, com certeza arrasou! Quero muito essas camisetas também, vou começar a procurar desde já!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Divertidíssimo!!! E sua mamys tinha razão, o vizinho reclamão estava com inveja da festança!!! Bjos

    ResponderExcluir
  8. amiga tudo estava otimo. a feijoada muito gostosa, o clima perfeito e as pessoas sem comentarios.olha vcs são pessoas abençodas.se o chá foi bom emagine o casamento.mal posso esperar bjs

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seus comentários! ♥