segunda-feira, 4 de junho de 2012

O primeiro dente! (Ou a queda dele...)

Descobri que o Arthur (meu filho) está com um dente mole. Pois é... E essa descoberta não foi fácil pra mim.
Isso pra mim significa que ele não é mais um bebê!
Na minha opnião, arrancar um dente, faz parte de um ritual de passagem, como aqueles que antropologia estuda sabe?
A dor de perder um dente, representa a dor de várias situações. Arrancar um dente pra mim, sempre foi punk!
Claro que não deixei de ser criança da noite pro dia. Continuei a brincar com as minhas coisas, a andar descalça na rua, mas hoje, entendo todo esse siginificado de arrancar aquilo que está "mole" na sua vida!
Eu meio que tenho um trauma dessa fase sabe? Sentia o dente mole, e até curtia isso, mas na hora de amarrar o fil dental pra puxar, começava a tremer na base, e logo chorava. Abria o berreiro sabe? E nessa de chorar de oca aberta, minha mãe ou um dos meus dois irmão, aproveitavam pra puxar a cordinha!
Pelo menos, depois desses "traumas", aprendi a não chorar de boca aberta. hauahua
Pro meu filho, essa situação é totalmete nova, pois ele assiste muita televisão, e acredita no mito americanizado da Fada do Dente. Americanizado porque a cultura aqui no Brasil é jogar o dente no telhado. Pelo menos eu e meus vizinho fomos criados nessa cultura.
Mas não queria que meu filho passasse por certas situações. Quando ele começou a usar óculos, toda a familia achou lindo; mas na rua, os olhares eram: "coitadinho, tão pequeno e usando óculos." E agora, que va ficar sem dente, toda a familia vai continuar achando lindo, mas tenho certeza que vão me perguntar se não cuidamos bem pra cair  "tão" cedo. (ele tem 05 anos, logo, está mesmo na idade de trocar os dentes, mas nem todos vêem assim.)
O fato, é que eu ainda não acostumei em ver o meu filho tão grande, e já na passando da primeira fase da vida, da pré-infância para a infênacia mesmo. E sei que preciso me preparar para as outras fases.
Só queria descobrir uam maneira menos dolorida de passar por isso. Sem precisar de cordão pra arrancar aquilo que incomoda.

Um beijo no ♥

3 comentários:

  1. Eu também tinha medo na hora de puxar o dente hahaha mas adorava a hora de jogar em cima do telhado e falar dentinho, dentão, leva esse dente velho e me trás um são kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi flor que legal seu bebê ta virando um homenzinho kkkk,ja passei por isso duas vezes uma com a Ana Luíza e outra com o Gabriel falta agora só a Gabrielle kkk

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus como o tempo passa rápido né!? Um dia desse era o bebê que eu peguei no colo. Quero vê como será sua reação quando ele começar a namorar. Rsrsrs... Não tenho filhos mais hj quando vejo os meus irmãos enormes e agora namorando me assusto como tudo passa rápido! =)

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seus comentários! ♥